Parceria priorizará investimentos estrangeiros em infraestrutura


Acordo assinado nesta sexta-feira (11/10) por Apex-Brasil e PPI
divulgará projetos para investidores estrangeiros de maneira estruturada e priorizada por setor e mercado

Posicionar o Brasil como destino de investimentos estrangeiros para projetos de infraestrutura é um dos principais objetivos do acordo de cooperação técnica assinado nesta sexta-feira (11/10) em São Paulo pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Atração de Investimentos (Apex-Brasil) e o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Casa Civil.

A parceria prevê a dedicação de esforços mútuos para atrair capital estrangeiros para o setor de infraestrutura brasileiro priorizados pelo PPI por meio da realização de atividades relacionadas à inteligência, promoção e facilitação de investimentos. Investidores estrangeiros já presentes no paí também serão apoiados por meio do trabalho conjunto de Apex-Brasil e PPI.

O acordo foi sacramentado pelo presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia, e pela Secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, durante a 3ª edição do Brasil Investment Forum (BIF). “A parceria permitirá divulgarmos projetos do PPI para investidores estrangeiros de maneira estruturada e priorizada por setor e mercado. Além disso, fortalecerá a imagem da Apex-Brasil como ponto de referência e fonte de informação para investidores estrangeiros que buscam negócios no Brasil”, acredita Segovia.

“Esse acordo vem fortalecer ainda mais a agenda do PPI com toda a inteligência comercial e abrangência das ações da Apex-Brasil. O próprio BIF é um exemplo de como a parceria da Apex com o PPI pode alavancar ainda mais a visibilidade e compreensão da nossa carteira”, afirma Martha Seillier.

Sobre o Brasil Investment Forum

O maior evento voltado à atração de investimentos na América Latina ocorre nos dias 10 e 11 de outubro em São Paulo. Organizado pelo governo brasileiro – por meio da Apex-Brasil, do Ministério de Economia e do Ministério de Relações Exteriores –, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Fórum de Investimentos Brasil (em inglês: Brasil Investment Forum) destaca oportunidades de investimentos em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócios, tecnologia e inovação.

Participam do BIF cerca de 1.500 participantes entre executivos de grandes empresas, formadores de opinião, representantes de alto escalão do governo, investidores estrangeiros e empresários brasileiros. Para se ter uma ideia da relevância do evento, na edição 2018 estiveram presentes convidados estrangeiros de mais de 48 países. Noventa por cento do público presente era oriundo do setor privado.

O Fórum foi inaugurado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Sr. Luis Alberto Moreno. Também participaram o Ministro Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Sérgio Moro (Justiça), Bento Costa L. Leite (Minas e Energia), Tereza Cristina Dias (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

Mais informações:

Apex-Brasil – Assessoria de Imprensa
61-2027-0775
imprensa@apexbrasil.com.br
www.apexbrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *