Ministro Sérgio Moro destaca iniciativas para segurança jurídica e redução da corrupção

O Ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi palestrante em sessão especial do Brasil Investment Forum 2019, nesta sexta-feira (11/10), em São Paulo. Na ocasião, o ex-comandante da Lava Jato falou sobre o tema de Segurança Jurídica e Agenda Anticorrupção e destacou a forte relação entre justiça, segurança púbica e ambiente de negócios no país.

Em sua apresentação, Moro deu ênfase ao enfrentamento da corrupção que vem sendo feito pelo governo. “A corrupção é como areia nas engrenagens. Ela afasta os investimentos públicos e a concorrência leal. O mercado quer previsibilidade e segurança”, comentou. 

O ministro detalhou as iniciativas que estão sendo adotadas para a redução da taxa de criminalidade no país, tais como o Pacote AntiCrime. “O crime cresceu no Brasil durante 20 anos, mesmo durante períodos de prosperidade econômica. Ou seja, não existe uma correlação tão clara entre o aumento do PIB e a diminuição da criminalidade. Mas isso só não basta, um dos grandes problemas é o problema da impunidade, que estamos combatendo”, disse.

“Existe um grande caminho a ser percorrido, mas precisamos do apoio do setor privado, seja para realizar os investimentos que o estado não tem mais condição de fazer, seja porque a presença do setor privado leva a um ganho de eficiência”, comentou Moro.  “Temos de avançar institucionalmente como país contra a corrupção, contra o crime organizado e contra a criminalidade violenta”, concluiu.

O BIF conta com mais de 2 mil participantes oriundos de 45 países e que atuam em 32 setores da economia. O perfil dos inscritos inclui autoridades governamentais, empresários, investidores brasileiros e estrangeiros, startups e executivos de alto escalão de grandes corporações.

Assista à íntegra da apresentação do Ministro Sérgio Moro no BIF:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *