Apex-Brasil e CEBRI promovem discussão sobre OCDE durante o BIF 2019

A Apex-Brasil, em parceria com o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), realizou na manhã do dia 11 de outubro um café da manhã para empresas internacionais, com o objetivo de debater o engajamento da iniciativa privada e as políticas de Governo para o ingresso do Brasil na OCDE e os impactos que isso trará para a economia do País.

Estavam presentes representantes de 29 empresas, entre presidentes, diretores e relações institucionais e governamentais. Empresas como Siemens, Dow Chemical Company, IBM, Bayer e Exxon Mobil participaram do evento, aberto pelo Embaixador José Alfredo Graça Lima, Vice Presidente do CEBRI.

O Diretor de Negócios da Apex-Brasil, Augusto Pestana, ressaltou o esforço conjunto que vem sendo empreendido para aprimorar a atuação da Apex-Brasil no apoio ao exportador e ao investidor, tornando-a uma agência de destaque entre as agências globais de promoção de exportações e atração de investimento.

Participou do evento o Subchefe de Ação Governamental da Casa Civil da Presidência da República, Marcelo Barros, que falou sobre a importância do Estado ser menos presente na economia, mas sem que isso torne o Estado menos forte: “um Estado forte significa melhores política públicas, e esse é o esforço que o Governo tem estabelecido”. Barros também sugeriu aos empresários que eles conheçam mais detalhadamente os processos de formulação de políticas de governo, e que se faça uma grande mobilização em prol de um relacionamento saudável entre sociedade, iniciativa privada e governo. Sandra Rios, Senior Fellow do CEBRI, falou sobre a atuação da OCDE e as condições para ingresso do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *